Os Ingrediente e benefícios que eles proporcionam para o seu corpo
Fonte de fibras, apresenta em sua composição compostos fenólicos como antocianinas, quercetina, ácidos fenólicos (caféico, elágico, gálico) e taninos, muitos deles com influência sobre fatores biológicos, como atenuação de fatores aterogênicos, modulação de respostas antiinflamatórias e de enzimas do sistema de defesa antioxidante1.
Fonte de fibras, é rica em compostos fenólicos, conhecidos como antocianinas, com elevada atividade antioxidante que atua no combate a ação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento e certas doenças2.
Fonte de potássio, ferro e fibras, a fruta é rica em polifenois e antocianinas com elevada capacidade antioxidante, capazes de reduzir marcadores do stress oxidativo3.
Fonte de fibras, principamente pectina, é rica em polifenóis, como a quercetina e ácido clorogênico, que proporcionam propriedades antioxidantes, mediação de processos celulares, tais como a inflamação e modulação da microbiota intestinal4.
Fonte abundante de flavonóides como as proantocianidinas, com ação antimicrobiana e antioxidante14.
Rica em vitamina C, a fruta ainda conta com compostos fenólicos e polissacarídeos capazes de reduzir condições relacionadas à ação de radicais livres, aumentando os níveis séricos de enzimas detoxificantes (superóxido dismutase e glutationa peroxidase) e diminuindo a peroxidaçao lipídica5.
Fonte de fibras, potássio, cálcio, ferro, vitaminas A, C, K , clorofila e flavonoides como a apigenina, substância capaz de alterar a homeostase e reduzir a agregação plaquetária8.
Fonte de potássio, vitamina K, fibras e antioxidantes como vitamina C, betacaroteno, clorofila e luteína. É rico em nitrato, que no corpo se transforma em óxido nítrico, processo que ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados, aumentando o fluxo sanguíneo e normalizando a pressão arterial6.
Couve: fonte de fibras, potássio, cálcio, vitaminas A, C, K, clorofila e ativos funcionais como os glicosinolatos e S-metil-cisteína-sulfóxidos. Estudos mostram que essas substâncias são capazes de ativar enzimas com ação antioxidante/detoxificante7.
Fonte de fibras, nitrato e betalaínas, pigmentos que dão cor vermelha ao vegetal. Estudo aponta uma ampla gama de atividades biológicas desejáveis para esses pigmentos, incluindo ações antioxidante, antiinflamatória e hepatoprotetora10.
Fonte de fibras e betacaroteno, substância antioxidante provitamina A, além de ácido clorogênico. Esses compostos estimulam enzimas da fase II que neutralizam as reatividades de toxinas em nosso organismo, tornando-as solúveis em água, facilitando assim a excreção principalmente por via urinária11.
Rica fonte de fitoquímicos (ácido elágico, antocianinas, quercetina e catequina) e vitaminas (ácido ascórbico e ácido fólico), capazes de atenuar o estress oxidativo e a inflamação12.
Fibra prebiótica com capacidade de alterar a composição da flora intestinal, ajudando a melhorar o funcionamento do intestino
fonte: sanavita.com.br
Compre agora:
Gostaria de receber mais informações sobre acelarar o metabolismo.