CONCENTRAÇÃO:
Os nutrientes contidos em um multivitamínico podem se apresentar sob diversas formas e concentrações. Por isso, a importância do conhecimento do profissional de saúde na hora da sua prescrição. Em geral, polivitamínicos são indicados quando a dieta não atende as necessidades diárias de determinados nutrientes ou quando se quer alcançar níveis acima do recomendado por outros motivos.
VITAMINAS ATIVAS:
Vitaminas ativas são aquelas prontas para exercer sua função, ou seja, o corpo não precisará transformá-las ou ativá-las. As vitaminas ativas mais conhecidas são o colecalciferol (forma ativa da Vitamina D) e a metilcobalamina (forma ativa da vitamina B12). É importante observar na descrição dos ingredientes dos polivitamínicos a presença das denominações das formas ativas das vitaminas para se certificar da qualidade do produto.
MINERAIS QUELADOS:
A grande maioria dos polivitamínicos utilizam os minerais na forma de óxidos, que são pouco absorvidos pelo corpo. Para que os minerais cumpram suas funções, a absorção é de extrema importância. Os minerais quelados apresentam absorção potencializada porque estão envolvidos por aminoácidos, substâncias altamente reconhecidas pelo corpo que carregam o mineral para o interior das células.
Fonte:essentialnutrition.com.br