5 motivos para investir na marmita saudável


marmita-saudavel

Levar comida de casa oferece diversos benefícios à saúde e ainda ajuda a economizar; saiba mais!

Se aos fins de semana o mais comum é fugir da cozinha, comer fora se tornou sinônimo de praticidade, rapidez e conveniência de segunda a sexta-feira, combinando perfeitamente com uma rotina agitada. Mas, levando-se em conta aspectos importantes, como bem-estar, saúde e, inclusive, economia, o hábito de comer fora todos os dias pode acabar pesando no bolso e desequilibrando a balança da saúde.

Pensando nisso, uma das alternativas para ajudar a manter a saúde através da alimentação é investir no preparo das próprias refeições e aderir ao uso da marmita saudável no dia a dia. As vantagens vão desde a segurança alimentar, com uso de ingredientes nutritivos e de qualidade, até a facilidade na manutenção da dieta e uma boa economia no fim do mês.

Confira as vantagens de investir na marmita fit ou marmita saudável!

1. Ingredientes de Qualidade
Quem prepara a própria comida possui a vantagem de conhecer bem a procedência de cada ingrediente. Afinal, você pode escolher cuidadosamente os alimentos que vai utilizar no preparo das refeições, garantindo a utilização de ingredientes frescos, no prazo de validade e com maior qualidade para um resultado final muito mais saboroso e saudável.

2. Domínio do Sal
Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, o ideal é consumir, no máximo, 5g de sal diariamente. Por isso, outro benefício de arregaçar as mangas e preparar as próprias refeições, é poder controlar e reduzir a quantidade de sal ingerida durante as refeições. Afinal, em casa, é possível substituir os temperos prontos por opções de temperos naturais, que realçam o sabor dos alimentos sem causar danos ao organismo.

3. Alimentação Controlada
De acordo com matéria publicada no Site da Revista Viva Saúde, comer fora está diretamente relacionado ao consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcares. Portanto, comer em casa ou levar a própria comida ajuda a evitar os buffets cheios de opções calóricas e pouco ou nada saudáveis. Vale a pena investir!

4. Experiência Culinária
Para desenvolver bons hábitos alimentares, é preciso conhecer os alimentos e seus benefícios. E, nada melhor do que colocar a mão na massa e mandar ver na cozinha, para conhecer as qualidades e as melhores formas de preparo para cada ingrediente. Além, claro, de poder fugir da rotina e arriscar receitas diferentes e saudáveis, substituindo ingredientes refinados por integrais, naturais e orgânicos.

5. Economia
Além da garantia de uma alimentação saudável, investir no preparo das próprias refeições também ajuda a economizar. Isso mesmo! Uma pesquisa feita pela Assert – Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador divulgou, no início deste ano, a média nacional de uma refeição feita fora de casa que, de acordo com a pesquisa, pode chegar à quase um salário mínimo por mês. Ou seja, comer fora, além de dificultar o hábito de uma alimentação saudável, também pesa no bolso. Portanto, levar a comida de casa ajuda a manter a saúde e também é uma boa estratégia para quem deseja fazer uma poupança.

Fonte:jasminealimentos.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *