A celulite é um dos problemas estéticos que mais afetam as mulheres. É uma inflamação crônica que dificulta a renovação celular e, com isso, causam os “furinhos” na pele. De acordo com Dafne Oliveira, nutricionista do Instituto de Prevenção Personalizada, a má alimentação pode ser um dos motivos que acarretam o aparecimento deste incômodo. “Uma dieta rica em farinha branca, açúcares e frituras, como massas, doces e refrigerantes, provocam essa inflamação”, comenta.
Incluir algumas opções com propriedades anti-inflamatórias e diuréticas auxilia na circulação sanguínea, elimina as toxinas e, consequentemente, evita o surgimento da celulite – bem como ameniza os danos deste problema.
A especialista listou cinco dicas para você incluir no cardápio do dia a dia contra esta inflamação:
Frutas e legumes ricos em água
Abacaxi, melancia, frutas cítricas, pepino, entre outros.
Alimentos com bastante fibras
Arroz integral, farelo de aveia, sementes de linhaça e chia, abóbora, frutas e verduras.
Opções antioxidantes
Uvas, frutas vermelhas, romã, chá verde, gengibre, cúrcuma, própolis e abacate. Esses alimentos melhoram a circulação e a aparência da pele, além de reduzir a inflamação.
Água sempre!
É fundamental beber muita água – cerca de 2,5 litros por dia.
Alimentos com o pH alcalino
Verduras, legumes, frutas, cereais integrais, tubérculos (batata doce, inhame) são alguns exemplos. Alimentos ácidos, como o sal, refrigerantes, comidas industrializadas, álcool, cafeína e excesso de proteína animal, podem promover a retenção hídrica e, com isso, piorar a inflamação.
Fonte:suacorrida.com.br