4 formas de comer aveia para acabar com o intestino preso de vez


Inchaço, gases e não ter uma rotina de ir ao banheiro diariamente são sintomas de intestino preso. A alimentação é um dos fatores mais importantes para fazer com que ele funcione que nem um reloginho, e para isso, aposte na aveia que é rica em fibra e melhora o trânsito intestinal.

Benefícios da aveia

A aveia é um alimento ótimo para a saúde e para a dieta. Entre seus benefícios estão o aumento da saciedade, o controle do colesterol alto, a perda de peso e o bom funcionamento intestinal.

Como consumir

A quantidade necessária por dia é duas colheres de sopa. Para regular o intestino, é importante aliar o consumo da aveia com água, já que ela é insolúvel e retém o liquido. Caso você não tome, pode acontecer o efeito contrário.

Receitas com aveia pare regular o intestino

Aveia com iogurte

Misture um copo de iogurte desnatado com duas colheres (sopa) de aveia para acabar com os sintomas do intestino preso. Essa misturinha é uma excelente escolha para o lanche da tarde.

Mingau de aveia

Fonte de carboidratos e proteínas, o mingau é um excelente alimento para ser consumido no café da manhã, antes ou depois do treino e como lanche. Misture o leite desnatado, leite de cereais ou de arroz com o farelo de aveia, e coloque em uma panela com fogo baixo até formar o mingau. Adoce com um pouquinho de agave e canela.

Panqueca de aveia

A panqueca de aveia ajuda a emagrecer e a melhorar a saúde intestinal. Basta bater no liquidificador 1 ovo, 2 colheres (sopa) de floco de aveia, 1 pitada de sal rosa, 1 colher rasa (sopa) de polvilho doce e colocar na frigideira por 2 minutos.

Vitaminas com aveia

Faça vitaminas de frutas com a aveia. Uma dica ainda melhor é bater no liquidificador metade de um mamão, um copo de leite desnatado e uma colher (sopa) de aveia. O mamão tem uma substância que facilita a digestão e tem efeito laxativo. Aliar os dois será ótimo para o seu intestino.

 

Fonte:mulher.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *